
Casa do Choro
9.11.2018
Paulinho da Viola no choro
Paulinho da Viola não é só um grande nome do samba, mas também do choro. Foi o pai, o violonista Cesar Faria, quem o iniciou no gênero. E ele nunca deixou de compor e interpretar choros. “É o gênero que mais me comove dentro de nossa música popular”, escreveu no encarte do disco “Memórias chorando” (1976).
O Casa do Choro destaca esse lado do artista reunindo composições suas, tocadas por diversos músicos, inclusive o próprio autor.
Repertório
Valsachorando (Paulinho da Viola) – João Pedro Borges (violão)
Relembrando Pernambuco (Paulinho da Viola) – João Pedro Borges (violão) e Paulinho da Viola (cavaquinho)
Rosinha, essa menina (Paulinho da Viola) – Paulinho da Viola (violão e cavaquinho), Cesar Faria (violão), Jorginho (pandeiro), Hércules (reco-reco) e Chaplin (coco)
Beliscando (Paulinho da Viola) – Paulinho da Viola (cavaquinho), Chiquinho (bandolim), Cesar Faria (violão), Copinha (flauta), Elton Medeiros (pandeiro), Chaplin (tamborim) e Hércules (ganzá)
Choro de memórias (Paulinho da Viola) – Paulinho da Viola (cavaquinho), Cesar Faria (violão), Dininho (baixo elétrico), Cristóvão Bastos (piano), Chaplin (afoxé) e Hércules (bateria)
Itanhangá (Paulinho da Viola) – Fábio Zanon (violão)
Maxixe do Galo (Paulinho da Viola) – Galo Preto
Lembrança de Jonas (Paulinho da Viola) – Nó em Pingo D’água e Cristovão Bastos (piano)
Floreando (Paulinho da Viola) – Márcia Taborda (violão) e Luciana Rabello (cavaquinho)
Sarau de Radamés (Paulinho da Viola) – Toca de Tatu
Um sarau para Raphael (Paulinho da Viola) – Paulinho da Viola (cavaquinho), Cristovão Bastos (piano) e Nó em Pinto D’água
Inesquecível (Paulinho da Viola) – Maogani
Apresentação: Pedro Paulo Malta
Roteiro: Pedro Paulo Malta e Paulo Aragão
Edição: Alexandre Hang